A Sócia Presidente do Escritório CARVALHO CAMPOS & MACEDO SOCIEDADE DE ADVOGADOS, Fernanda Carvalho Campos e Macedo, OAB-MG 126544, FAZ SABER aos interessados, mediante as regras aqui determinadas, que realizará PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A OFERTA DE VAGA PARA SECRETÁRIA EM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA e formação de cadastro reserva.
SOBRE A VAGA
Hodiernamente, o perfil profissional da secretária de um escritório de advocacia exerce um papel cada vez mais estratégico para o escritório. Com o crescente uso das tecnologias na área da advocacia, a secretária tem função essencial no lançamento de dados, conhecimento sobre sistemas, acompanhamento do cumprimento de compromissos e prazos, pagamento de despesas, administração de receitas, administração de eventos, operação de softwares jurídicos entre outras atividades.
Além de ter que ser uma profissional versátil, a secretária deve ter boa capacidade de comunicação e de empatia com o cliente real e em prospecção. A postura profissional da profissional pode ter um impacto muito positivo ou muito negativo para a aquisição e a fidelização de clientes. Assim como a excelência técnica da banca de advogados é importante para a reputação do escritório, a atuação competente e conectada com as atividades do escritório da secretária de advogado também contribui para a boa visibilidade do negócio jurídico.
É por isso que a profissional dessa área não só pode como deve ter o mesmo tratamento dos demais colaboradores do escritório. Afinal, ela age diretamente na aquisição e manutenção de clientes, além de ser fundamental para a organização cotidiana do escritório.
Participar do planejamento estratégico, cumprir prazos, participar ativamente das metas na advocacia (como, por exemplo, reduzir o tempo de resposta aos contatos) e, com isso, ser contemplada no plano de carreira e eventualmente participar dos lucros são medidas interessantes para um trabalho de maior qualidade.
Dessa forma, para atender as necessidades dos escritórios que pretendem crescer e se modernizar, é fundamental que a conduta e os princípios da nova secretária de escritório de advocacia sejam compatíveis com a cultura de inovação do negócio jurídico. Essa pessoa representa os valores do escritório? Ela tem potencial para propagar esses valores aos clientes, parceiros e colaboradores do escritório? Tem boa comunicação falada e escrita? Sabe gerenciar pagamentos e ter expertise em planejamento de atividades? Se relaciona bem com os demais colaboradores do Escritório; É prestiva? Procura soluções antes de repassar o problema para o chefe imediato? Estuda para crescer na empresa? Está disposta a aprender novas coisas para ajudar no crescimento do escritório? Tem qualidades organizacionais que permitam uma evolução para o quadro de Administradora da Empresa/Escritório e filiais?
É muito importante contar com uma pessoa que inspire confiança e que tenha habilidade e disposição para assumir responsabilidades e se comprometer com as metas de crescimento do escritório ( que é o nosso caso). E é por isso que iniciamos a descrição do perfil que desejamos, descrevendo a vaga com atenção e clareza e destacando o porquê optar por uma estudante de Administração de Empresas ou curso correlato.
PERFIL DESEJADO:
- Pessoa disposta a adquirir novos conhecimentos;
- Pessoa simpática e com empatia com os clientes do escritório;
- Pessoa que busque soluções antes de passar problemas aos seus superiores;
- Pessoa concentrada no trabalho e nas suas metas de produtividade;
- Pessoa com disposição para ensinar e dar feedbacks sobre o seu trabalho aos demais colaboradores;
- Pessoa com habilidades em uso de novos softwares e pacotes do Windows ( Principalmente Word, Excel e Power Point);
- Pessoa Versátil; que aprenda rápido e que passe segurança na sua atuação profissional;
- Pessoa zelosa com os compromissos; prazos; horários; tarefas e metas;
- Pessoa zelosa com aparência e cuidados de higiene pessoal;
- Pessoa não desidiosa;
- Pessoa responsável e ética;
- Pessoa com ambição de crescimento profissional junto com o crescimento da empresa;
- Pessoa disposta a, uma vez integrada e equipe, evoluir profissionalmente a partir de plano de carreira e participação nos lucros do escritório.
- DO PROCESSO SELETIVO
- O processo seletivo será promovido nas dependências do escritório, localizado na R. Silva Jardim, 195, Centro, Juiz de Fora-MG ou por vídeo-conferência e terá três fases: a) Análise de currículo; b) Entrevista por Video Conferência; c) Dissertação sobre tema geral.
- Após a entrega do currículo, o escritório fará contato com os selecionados na primeira fase para agendar data para realização da entrevista.
- Sendo o candidato aprovado na entrevista, o escritório fará contato para a realização da dissertação.
- DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
2.1. O trabalho terá carga horária de 40 (quarenta ) horas semanais ( oito horas diárias de segunda a sexta, de 8:30 às 17:30 com 1 hora de almoço).
2.2. O(a) candidato aprovado(a) e convocado(a) receberá, inicialmente, como remuneração, a importância correspondente a R$ 2.000,00 (dois mil reais) mensais, fazendo jus, ainda, a auxílio transporte.
2.2.1. O Escritório está passando por um processo de reformulação na sua política de Gestão operacional ( recursos materiais e humanos). . Existem planos para, no decorrer do ano de 2025, implementarmos fases na “ carreira” da secretaria e possibilidades de ascenção na estrutra do escritório. Assim, os valores constantes no Item 2.2. poderão sofrer alterações conforme o padrão alcançado pela secretária.
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1. O recebimento de currículos será, exclusivamente, através do e-mail: carvalhocamposadvocacia3@gmail.com , no período entre 24/09 a 27/09/2024. Os selecionados na primeira etapa da avaliação curricular, receberão a chamada para as outras fases da seleção por e-mail ou Watssap.
- TEMAS QUE PODEM SER COBRADOS NA DISSERTAÇÃO:
4.1- ÉTICA PROFISSIONAL
4.2. GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS
4.3. FERRAMENTAS DE AUTOMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE ESCRITÓRIOS
4.4- RELAÇÕES INTERPESSOAIS SECRETÁRIA E ADMINISTRADORA DA EMPRESA OU SÓCIO PROPRIETÁRIO
4.5. RELAÇÕES INTERPESSOAIS ENTRE A SECRETÁRIA E O CLIENTE DO ESCRITÓRIO
5.0 ÁREAS DE ATUAÇÃO DO ESCRITÓRIO
5.1- Direito Previdenciário; 5.2) Direito do Trabalho; 5.3) Direito Securitário; 5.4) Direito do Consumidor; 5.5) Direito de Família; 5.6) Direito do Servidor Público; 5.7) Direito Imobiliário; 5.8) Direito das Sucessões; 5.9) Direito Público; 6.0) Direito Bancário; 7) Direito Empresarial.
Juiz de Fora, 23 de setembro 2024.
Fernanda Carvalho Campos e Macedo
OAB-MG 126544