Somos

Greve do INSS e da Justiça Federal: a culpa é dos servidores ou do governo? Opinião de uma Advogada

Total de acessos: 301
14 de Outubro de 2018
Por Fernanda Carvalho Campos e Macedo

Compartilhe agora

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe agora:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Servidores do Poder Judiciário da União e do INSS já estão há alguns meses de greve em busca por reposição salarial. A população sofre com a greve e vários setores da sociedade (inclusive advogados) acabam jogando toda a culpa nos servidores. Será que isso é justo?

Sou advogada e tento basear minhas opiniões sempre através do bom senso e imparcialidade. Apesar de também, ser uma das prejudicadas pela greve e ver meus clientes do RGPS em situação de abandono por muitos órgãos públicos, mormente, pelo INSS, não posso jogar essa conta para os “ servidores públicos”, que também são vítimas de um sistema de governo ineficaz e falido.

O código de ética que rege a atuação de um advogado, assim dispõe em seu preâmbulo:

Servidores do Poder Judiciário da União e do INSS já estão há alguns meses de greve em busca por reposição salarial. A população sofre com a greve e vários setores da sociedade (inclusive advogados) acabam jogando toda a culpa nos servidores. Será que isso é justo?

Sou advogada e tento basear minhas opiniões sempre através do bom senso e imparcialidade. Apesar de também, ser uma das prejudicadas pela greve e ver meus clientes do RGPS em situação de abandono por muitos órgãos públicos, mormente, pelo INSS, não posso jogar essa conta para os “ servidores públicos”, que também são vítimas de um sistema de governo ineficaz e falido […]

 

Acesse o artigo completo

 

Fernanda Campos – Advogada; Sócia Fundadora do Escritório Carvalho Campos & Macedo Sociedade de Advogados; Presidente do IPEDIS; Especialista em Direito Público; Trabalho e Processo do Trabalho; Previdenciário e Securitário; Professora, palestrante e Conferencista; Graduanda em Ciências Contábeis; Co-autora do Livro: Ônus da prova no Processo Judicial Previdenciário- Editora Juruá, 2018

Assunto do Contato: Greve do INSS e da Justiça Federal: a culpa é dos servidores ou do governo? Opinião de uma Advogada
Carregando...

Plantão 24h

O telefone de Plantão 24 horas é utilizado exclusivamente para casos de urgência, fora do horário comercial, tais como: internações em CTI negadas; prisão em flagrante; entre outros dessa natureza.

Para ser atendido, explique o caso por escrito pelo Whatsapp. Retornaremos a ligação em seguida.

Receba conteúdos gratuitos

Deixe seu comentário sobre nossos serviços

Nós, do Escritório de Advocacia CARVALHO CAMPOS & MACEDO SOCIEDADE DE ADVOGADOS, achamos de extrema importância conhecer a opinião de cada um dos nossos clientes e amigos para que possamos continuar aprimorando os nossos serviços e motivar os nossos colaboradores para, a cada dia, buscar incessantemente a satisfação integral de todos. Por isso, pedimos que clique no link abaixo e dê a sua opinião sobre o atendimento; sobre a capacidade, competência e honestidade dos nossos advogados e se recomenda os nossos serviços a que dele possa precisar. Desde já, ficamos muito gratos pela manifestação que, certamente, nos possibilitará ajudar cada vez mais pessoas a conquistar os seus direitos. Para dar sua opinião no google, recomenda-se que esteja conectado a alguma conta de e-mail do gmail. Caso já esteja, basta preencher o campo da mensagem e enviar a mensagem.

Mensagem enviada com sucesso!

Em breve entraremos em contato.

Cadastrado com sucesso!

Verifique seu e-mail para receber o contato de confirmação.