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 ABERTURA DE VAGAS PARA SECRETÁRIA EM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

A Sócia Presidente do Escritório CARVALHO CAMPOS & MACEDO SOCIEDADE DE ADVOGADOS, Fernanda Carvalho Campos e Macedo, OAB-MG 126544, FAZ SABER aos interessados, mediante as regras aqui determinadas, que realizará  PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A OFERTA DE VAGA PARA SECRETÁRIA EM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA e formação de cadastro reserva.

SOBRE A VAGA

Hodiernamente,  o perfil profissional da secretária  de um escritório de advocacia  exerce um papel cada vez mais estratégico para o escritório. Com o crescente uso das tecnologias na área da advocacia,  a secretária tem função essencial no lançamento de dados, conhecimento sobre sistemas, acompanhamento  do cumprimento de compromissos e prazos, pagamento de despesas, administração de receitas, administração de eventos, operação de softwares jurídicos entre outras atividades.

Além de ter que ser uma profissional versátil,  a secretária deve ter boa capacidade de comunicação e de empatia com o cliente real e em prospecção. A postura profissional da profissional pode ter um impacto muito positivo ou muito negativo para a aquisição e a fidelização de clientes. Assim como a excelência técnica da banca de advogados é importante para a reputação do escritório, a atuação competente e conectada com as atividades do escritório da secretária de advogado também contribui para a boa visibilidade do negócio jurídico.

É por isso que a profissional dessa área não só pode como deve ter o mesmo tratamento dos demais colaboradores do escritório. Afinal, ela age diretamente na aquisição e manutenção de clientes, além de ser fundamental para a organização cotidiana do escritório.

Participar do planejamento estratégico, cumprir prazos, participar ativamente das metas  na advocacia (como, por exemplo, reduzir o tempo de resposta aos contatos) e, com isso,  ser contemplada no plano de carreira  e eventualmente participar dos lucros são medidas interessantes para um trabalho de maior qualidade.

Dessa forma, para atender as necessidades dos escritórios que pretendem crescer e se modernizar, é fundamental que a conduta e os princípios da nova secretária de escritório de advocacia sejam compatíveis com a cultura de inovação do negócio jurídico. Essa pessoa representa os valores do escritório? Ela tem potencial para propagar esses valores aos clientes, parceiros e colaboradores do escritório? Tem boa comunicação falada e escrita? Sabe gerenciar pagamentos e ter expertise em planejamento de atividades? Se relaciona bem com os demais colaboradores do Escritório; É prestiva? Procura soluções antes de repassar o problema para o chefe imediato?  Estuda para crescer na empresa? Está disposta a aprender novas coisas para ajudar no crescimento do escritório? Tem qualidades organizacionais que permitam uma evolução para o quadro de Administradora da Empresa/Escritório e filiais?

É muito importante contar com uma pessoa que inspire confiança e que tenha habilidade e disposição para assumir responsabilidades e se comprometer com as metas de crescimento do escritório ( que é o nosso caso). E é  por isso que iniciamos a descrição do perfil que desejamos, descrevendo a vaga  com atenção e clareza e destacando o porquê optar por uma estudante de Administração de Empresas ou curso correlato.

PERFIL DESEJADO:

  • Pessoa disposta a adquirir novos conhecimentos;
  • Pessoa simpática e com empatia com os clientes do escritório;
  • Pessoa que busque soluções antes de passar problemas aos seus superiores;
  • Pessoa concentrada no trabalho e nas suas metas de produtividade;
  • Pessoa com  disposição para ensinar e dar feedbacks sobre o seu trabalho aos demais colaboradores;
  • Pessoa com habilidades em  uso de novos softwares e pacotes do Windows ( Principalmente Word, Excel e Power Point);
  • Pessoa Versátil; que aprenda rápido e que passe segurança na sua atuação profissional;
  • Pessoa zelosa com os compromissos; prazos; horários; tarefas e metas;
  • Pessoa zelosa com aparência e cuidados de higiene pessoal;
  • Pessoa não desidiosa;
  • Pessoa responsável e ética;
  • Pessoa com ambição de crescimento profissional junto com o crescimento da empresa;
  • Pessoa disposta a, uma vez integrada e equipe, evoluir profissionalmente a partir de plano de carreira e participação nos lucros do escritório.

 

  1. DO PROCESSO SELETIVO
  • O processo seletivo será promovido nas dependências do escritório, localizado na  R. Silva Jardim, 195, Centro, Juiz de Fora-MG ou por vídeo-conferência e terá três fases: a) Análise de currículo; b) Entrevista por Video Conferência; c) Dissertação sobre tema geral.
  • Após a entrega do currículo, o escritório fará contato com os selecionados na primeira fase para agendar data para realização da entrevista.
  • Sendo o candidato aprovado na entrevista, o escritório fará contato para a realização da dissertação.
  1. DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO

2.1. O trabalho terá carga horária de 40 (quarenta ) horas semanais ( oito  horas diárias de segunda a sexta, de 8:30 às 17:30 com 1 hora de almoço).

2.2. O(a) candidato aprovado(a) e convocado(a) receberá, inicialmente, como remuneração, a importância correspondente a  R$ 2.000,00 (dois mil reais) mensais, fazendo jus, ainda, a auxílio transporte.

2.2.1. O Escritório está passando por um processo de reformulação na sua política de Gestão operacional ( recursos materiais e humanos). . Existem planos para, no decorrer do ano de 2025, implementarmos fases na “ carreira” da secretaria e possibilidades de ascenção na estrutra do escritório. Assim, os valores constantes no Item 2.2. poderão sofrer alterações conforme o padrão alcançado pela secretária.

     3.  DAS INSCRIÇÕES

 3.1. O recebimento de currículos será, exclusivamente, através do e-mail: carvalhocamposadvocacia3@gmail.com , no período entre  24/09 a 27/09/2024. Os selecionados na primeira etapa da avaliação curricular, receberão a chamada para as outras fases da seleção por e-mail ou Watssap.

 

  1. TEMAS QUE PODEM SER COBRADOS NA DISSERTAÇÃO:

 4.1- ÉTICA PROFISSIONAL

4.2. GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS

4.3. FERRAMENTAS DE AUTOMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE ESCRITÓRIOS

4.4- RELAÇÕES INTERPESSOAIS SECRETÁRIA E ADMINISTRADORA DA EMPRESA OU SÓCIO PROPRIETÁRIO

4.5. RELAÇÕES INTERPESSOAIS ENTRE A SECRETÁRIA E O CLIENTE DO ESCRITÓRIO

5.0 ÁREAS DE ATUAÇÃO DO ESCRITÓRIO

 

5.1- Direito Previdenciário;  5.2) Direito do Trabalho; 5.3) Direito Securitário; 5.4) Direito do Consumidor; 5.5) Direito de Família; 5.6) Direito do Servidor Público; 5.7) Direito Imobiliário; 5.8) Direito das Sucessões; 5.9) Direito Público; 6.0) Direito Bancário; 7) Direito Empresarial.

Juiz de Fora, 23 de setembro 2024.

Fernanda Carvalho Campos e Macedo

OAB-MG 126544